COMUNIDADE JAVÉ NISSI É AGRACIADA COM A PRESENÇA OFICIAL DA RESPONSÁVEL PELA CHARIS NO BRASIL

A quarta-feira, dia 26/06 foi um dia histórico para a Comunidade Javé Nissi. Esteve na Casa de Oração Monsenhor Mauro Tommasini a Sra. Gabriella que é membro do Serviço Internacional de Comunhão – Charis.

COMUNIDADE JAVÉ NISSI É AGRACIADA COM A PRESENÇA OFICIAL DA RESPONSÁVEL PELA CHARIS NO BRASIL

A quarta-feira, dia 26/06 foi um dia histórico para a Comunidade Javé Nissi. Esteve na Casa de Oração Monsenhor Mauro Tommasini a Sra. Gabriella Márcia da Rocha Dias que é membro do Serviço Internacional de Comunhão – Charis.

Na Festa de Pentecostes de 2019, a Igreja Católica recebeu um precioso dom: o Serviço Internacional de Comunhão, chamado CHARIS. Esse organismo foi instituído pelo Papa Francisco e conta com representantes do mundo inteiro, responsáveis por promover a unidade das expressões carismáticas que o Espírito Santo tem suscitado. Entre os membros, está Gabriella Dias, assistente apostólica da Comunidade Católica Shalom.

Na Casa de Oração, junto ao Conselho Fundador da Comunidade Javé Nissi, a missionária partilhou sobre a experiência do Pentecostes com o Papa e sobre os primeiros passos do CHARIS.

Gabriella contou que o Papa deseja que os participantes do CHARIS criem, em seus países, um Serviço Nacional de Comunhão que deverá ser composto por membros das principais realidades carismáticas. Até a Festa de Pentecostes de 2020, esses grupos já devem estar definidos. Paralelo a isso, os representantes, segundo Gabriella, estarão trabalhando em comissões do CHARIS responsáveis por estudar e aprofundar a experiência dos Seminários de Vida no Espírito Santo. Inclusive, esse foi um dos pontos comentados pelo Papa no encontro que os membros tiveram com ele no Vaticano.

O Santo Padre pediu que o CHARIS favoreça a difusão do Batismo no Espírito Santo, o ecumenismo, o serviço aos pobres e a santidade dos membros das realidades carismáticas espalhadas pelo mundo.

A Comunidade Javé Nissi, foi a primeira a ser visitada pela Gabriella Dias. Foi uma tarde de grandes bênçãos e uma partilha enriquecedora.

Os membros do Conselho Fundador, se dizem muito agradecidos a Deus, por tanto zelo, carinho e consolo com a Comunidade Javé Nissi.

 

Comments are closed.