Reflexões / Matutações

Vida no Espírito, Fé e Conversão

25/08/2017

Algumas matutações anotadas em lugares e oportunidades diferentes...

 - A vida no Espírito principia com um encontro pessoal com Jesus, acolhendo-o e recebendo-o em nosso coração e em nossa vida, para a qual entra salvando, libertando e transformando.

 - A partir do encontro pessoal com Jesus, começa uma vida nova que se expressa e manifesta em um compromisso moral e em uma vida de culto e de religião, como fruto e consequência normal da viva presença de Jesus e da ação do Espírito Santo.

 - Fé é um sinal à presença e à ação salvadora de Deus através de Jesus. Um sim lúcido e consciente que se dá uma vez e se renova permanentemente. Adesão livre e responsável de todo nosso ser a Jesus e à totalidade de sua mensagem e obra.

 - Conhecemos a doutrina cristã antes de um encontro pessoal com Jesus. Cumprimos o código moral e a prática religiosa antes de uma experiência pessoal de salvação e de libertação. Ouçamos o chamado que Jesus nos faz e abramos-lhe a porta e o recebamos em nosso coração para que nos salve - Ap 3,20.

 - A fé e a conversão são as formas com que respondemos "sim" ao apelo de Deus. A Salvação, dom de Deus, se faz presente unicamente quando cremos n’Ele e em seu Filho que nos foi dado e deste modo mudamos (convertemos) "nosso modo de vida anterior", agindo de acordo com Aquele que acreditamos.

- A fé é indispensável para sermos salvos, é ela que nos liga aos méritos de Jesus, conseguidos na sua morte e ressurreição - Gl 2,16. Consiste em: confiar, obedecer e depender de Deus, como nosso Senhor e Salvador.

- A conversão não é simplesmente uma mudança moral, é uma transformação de vida; é, sobretudo, uma mudança de mentalidade (metanoia), causada pela fé que nos leva a aceitar Jesus como Senhor de nossas vidas, para receber Dele o Espírito Santo que tudo renova e vivifica.

Autor: Tácito Coutinho - Tatá - Moderador do Conselho da Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário

Últimas


O farisaísmo é “um caminho segundo a carne” - 18/10/2017

O fermento dos fariseus - 17/10/2017

Os tempos atuais não são fáceis.. - 16/10/2017