Reflexões / Matutações

O que vale no mundo atual?

17/02/2017

Estava lendo as notícias... Fiquei matutando: O que vale no mundo atual? O que é importante? O que conta realmente? O sucesso, os bens materiais, o prazer e a “curtição” ao máximo, sem limites? Será que nos damos conta que o mundo caminha rapidamente para o paganismo? Bárbaro entregue à violência? Entregue ao seu próprio pensar tenebroso? Aquilo que ouvimos não será a defesa de uma humanidade sem Deus? Não são sinais de uma humanidade que tem somente a si própria como deus?

 "Convertei-vos! O Reino dos céus está próximo”! – Mt 4,17 Este é o apelo que o Evangelho de Jesus Cristo nos faz hoje e sempre nos fará! Converter-nos a Ele, segui-Lo de verdade, nos colocar em seu caminho. Converter-se significa mudar totalmente o rumo de nossa existência, alicerçando-a n’Ele e não em nós mesmos, abraçando o seu modo de pensar e deixando o nosso, seguindo sua Palavra e não nossa razão, seguindo seus princípios e não nosso entendimento curto!

"Convertei-vos”! Este apelo é para nós cristãos! Não nos iludamos! Também nós andamos em trevas porque somos coniventes, muitas vezes, com o pecado! Somos nós a audiência dos programas que denigrem a fé! Somos nós que relativizamos o Evangelho criticando a dureza das exigências cristãs...

Não pensemos que somos sábios e imunes! Somos, também, cegos, curtos de entendimento, pecadores duros e teimosos! Nosso coração é embotado por tantas paixões e por tantas cegueiras!

"Convertei-vos”! "Não andeis como andam os pagãos, na futilidade de seus pensamentos, com entendimento entenebrecido, alienados da vida de Deus”! - Ef 4,17 Conversão, mudar o sentido de nossa vida, enxergar as coisas de um modo novo e diferente: o modo de Cristo Jesus! "Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor! Andai como filhos da luz”! - Ef 5,8

Quem vai arriscar? Quem vai caminhar com Ele? Quem vai abraçar sua Palavra, tão diferente daquilo que o mundo paganizado quer, prega, valoriza?

Senhor! Dê-me coragem...

Autor: Tácito Coutinho - Tatá - Moderador do Conselho da Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário

Últimas


O conteúdo do Natal nos Padres da Igreja - 14/12/2017

Perdemos o senso do Natal! - 13/12/2017

Dia de Nossa Senhora de Guadalupe - 12/12/2017