Reflexões / Matutações

O Espírito Santo nos guia à verdade sobre Jesus

28/12/2016

Estava matutando: sem dúvida, o Espírito Santo nos guia à verdade sobre Jesus. Mas Sua obra em nós não fica só nisso, começa assim, guiando-nos a Jesus, apontando-nos o caminho da salvação... Esta é só o primeira passo na obra do Espírito, pois Ele não só guiando-nos a Jesus, mas também trabalha em nós, transformando-nos e fazendo com que a vida de Cristo se manifeste em nossa vida. O Cristo que morreu por nós é também o Cristo que vive em nós.

 O único modo de Cristo viver em nós é pelo Seu Espírito. Jesus permeia nossa mente pelo Espírito Santo. As operações de Deus na humanidade e em seu favor ocorrem por Seu Espírito. Sem Ele, poderíamos conhecer intelectualmente Jesus, mas isso nunca nos salvaria, pois, sem a ação do Espírito em nós, Cristo e seu Evangelho nunca se tornaria a força transformadora de vidas que deve ser para todos os cristãos.

 Matutava... São Paulo dá uma importância absoluta à obra do Espírito Santo em nós. Enfatiza a necessidade do viver santo e da obediência: se vivermos segundo a carne, morreremos; se não tivermos o Espírito operando em nós, não seremos de Cristo. É difícil imaginar algo mais claro!

 Devemos morrer para a carne; em outras palavras, nossos desejos carnais, embora existam, não nos devem dominar. O mesmo Espírito que ergueu Jesus da morte está trabalhando agora em nós, fazendo-nos morrer para o pecado e viver para a justiça. Isto não é teoria! É a realidade da salvação! - Rm 8,6-11

 O Espírito Santo dá a vida e quem vive por Ele produzirá os frutos que testificam a vida nova, pelo contrário a carne nos leva a morte e quem vive pela carne produzirá os frutos da morte! – Gl 5.

 Nós, que estávamos mortos no pecado - Ef 2,1, agora somos, pelo Espírito, mortos para o pecado e vivos para Deus - Rm 6,11. Aleluia!

 Que mudança radical!

Autor: Tácito Coutinho - Tatá - Moderador do Conselho da Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário

Últimas


O farisaísmo é “um caminho segundo a carne” - 18/10/2017

O fermento dos fariseus - 17/10/2017

Os tempos atuais não são fáceis.. - 16/10/2017