Reflexões / Matutações

O que pode ser mais precioso do que isso?

27/12/2016

Matutava: já que o Espírito Santo é o Espírito da Verdade e nos guia à verdade; isso significa que Ele é o Espírito de Jesus e nos guia a Jesus, pois, como Ele próprio disse: "Eu sou... a verdade" - Jo 14,6; 16,13.

 Mas a verdade de Jesus não é só quem Ele é ou que Ele assumiu a humanidade, nem que viveu sem pecado, tudo isso é verdade! Mas o mais importante de Jesus, o Filho de Deus, é que Ele deu sua vida para tirar o pecado do mundo. Não importa quão importante seja tudo o que sabemos sobre Jesus, no fim, todas essas verdades culminam em Sua morte por amor aos homens pecadores. Ele morreu por nós! Qualquer teologia que ignore ou minimize este fato está se desviando da obra do Espírito Santo, que deve nos guiar a "toda a verdade". Cristo na cruz como nosso salvador é o centro de toda verdade - 1Cor 2,2.

 Matutava que, como cristãos, o fundamento de nossa esperança, nossa aceitação diante de Deus, não se origina de qualquer coisa que possamos fazer, ou quaisquer obras de justiça que possamos produzir, nem mesmo de qualquer fruto do Espírito, mas só da justiça de Jesus, creditada a nós pela fé.

 Assim, Cristo é nossa segurança, nossa certeza, o único fundamento certo em que podemos ter qualquer certeza. Pelos méritos da vida perfeita de Cristo, concedida a nós por nada mais que a graça de Deus – que é Seu favor imerecido para conosco, pecadores – não existe condenação para nós - Rm 8,1, nem agora e nem no juízo.

 Matutava: toda a verdade que o Espírito Santo poderia nos trazer, o que pode ser mais precioso do que isso?

Autor: Tácito Coutinho - Tatá - Moderador do Conselho da Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário

Últimas


O farisaísmo é “um caminho segundo a carne” - 18/10/2017

O fermento dos fariseus - 17/10/2017

Os tempos atuais não são fáceis.. - 16/10/2017