Reflexões / Matutações

A evangelização

07/07/2016

A evangelização exige hoje uma ação mais rápida da Igreja, a fim de levar os homens ao conhecimento de Cristo. Isto porque somente na Verdade, que é o próprio Cristo, a humanidade pode descobrir o sentido da existência, encontrar a salvação e cresce na justiça e na paz. Cada homem, cada povo tem direito a receber o Evangelho da verdade. Assim o empenho na pregação do Reino de Deus e a promoção do conhecimento da fé cristã adquire um significado de urgência. Necessita, da parte daqueles que já encontraram Jesus Cristo, “uma autêntica e renovada conversão ao Senhor, único Salvador do mundo”, pois “as comunidades cristãs têm necessidade de ouvir de novo a voz do Esposo, que as convida à conversão, desafia-as a ousarem coisas novas e chama-as a comprometerem-se na grande obra da ‘nova evangelização’” – João Paulo II.

Jesus Cristo será sempre o núcleo do anúncio e a proposta de seguimento porque Ele é o rosto humano de Deus, que busca o encontro com o homem para levá-lo a comunhão com o Pai, no seu amor. A mensagem de Cristo, tanto hoje como ontem, não pode adaptar-se à lógica deste mundo, porque é profecia e libertação, é semente de uma humanidade renovada que cresce, e só no fim dos tempos alcançará a sua plena realização.

Ir e Percorrer as estradas do mundo para proclamar o Evangelho a todos os povos da terra e levá-los ao Senhor, exige que o evangelizador mantenha uma relação pessoal e diária com Cristo, que O conheça e O ame profundamente. (meditando Mateus 28,19)

Autor: Tácito Coutinho - Tatá - Moderador do Conselho da Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário

Últimas


Conversão - 15/12/2017

O conteúdo do Natal nos Padres da Igreja - 14/12/2017

Perdemos o senso do Natal! - 13/12/2017